EVENTO HOJE também contribui para a sustentabilidade e oferece água na caixa

Evento que envolve mais de 3 mil pessoas em Concórdia, no oeste de Santa Catarina, passa a ser o maior acontecimento voltado ao empreendedorismo e à inovação do Estado.

EVENTO HOJE também contribui para a sustentabilidade e oferece água na caixa

É possível empreender sendo sustentável? Claro que sim! A afirmação é do cofundador do Evento HOJE, Alexandre Weimer. O evento começou em Concórdia, no oeste de Santa Catarina, movimentando a dinâmica, não apenas da cidade de mais de 70 mil habitantes, mas de toda a região. 

 

Com a expectativa de receber mais de 3 mil pessoas de várias regiões do país até sábado (25), o evento deste ano passou a ser o maior de empreendedorismo de Santa Catarina e do país no formato presencial. Mais de 300 pessoas estiveram dedicadas para organizar a estrutura de mais de 5 mil m², e estar em conformidade com os protocolos sanitários exigidos para eventos presenciais de grande porte após 16 meses de restrições em função da pandemia. 

 

Os participantes apresentam comprovante de vacinação, passam por controle de temperatura e, para os que ainda não foram vacinados, são oferecidos testes para detecção da Covid-19 antes do acesso ao Parque de Exposições de Concórdia, onde o evento acontece. Além disso, quem participa recebe uma garrafa reutilizável e pode abastecê-la em qualquer das bombonas de água potável espalhadas por toda a estrutura do evento.

 

A garrafa reutilizável é uma solução viabilizada pela parceira do evento, Água na Caixa®️, startup que comercializa água mineral envasada em caixa reutilizável, 82% renovável (feita, em sua maioria, de papel com certificação FSC e plástico verde feito da cana-de-açúcar com a marca I´m green), 100% reciclável.

 

Outra iniciativa no evento HOJE é a doação de 600 mudas de árvores frutíferas. A ação foi viabilizada pela Celulose Irani, empresa local, e viabilizada pela polícia militar. “Nosso propósito é criar conexões pelo empreendedorismo, promovendo sempre a criação colaborativa. Acreditamos que a participação de cada um é fundamental para que esta energia possa ganhar corpo. O HOJE só é uma realidade pelo esforço de todos. Para se ter uma ideia, temos uma equipe de quase 70 pessoas, que trabalha voluntariamente para que o evento aconteça”, conta o cofundador, Alexandre Weimer. 

Além disso, quem participa recebe também álcool em spray para que possa higienizar a cadeira que utiliza para assistir às palestras. “Nosso objetivo é provocar as pessoas para, juntas, encontrarem novas maneiras de pensar e de agir diferente. E com um Evento com a escala do HOJE, era prioritário colocar em prática soluções para aumentar a segurança dos participantes, mas também não gerar impacto ao parque e ao meio ambiente. São formas que encontramos de envolver os participantes ativamente e sustentavelmente. Somos todos responsáveis por esta retomada, por esta reconstrução”, enfatiza Weimer.